Redação A Hora News
Legenda: Prefeito JHC e secretário de Controle Interno, José Neto| Foto: Davysson Mendes/ Secom Maceió
O prefeito de Maceió, JHC participou, nesta quarta-feira (16), de forma on-line, do lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que em Alagoas é conduzido pelo Fórum Estadual de Combate à Corrupção (Focco), com coordenação e execução pelas Redes de Controle.
JHC falou sobre o fortalecimento da Controladoria Interna da Prefeitura de Maceió em sua gestão e disse que vem sendo um divisor de águas tanto de transparência quanto de prevenção de combate à corrupção.
“Maceió está passando por essa transformação dentro do controle interno”, disse JHC, ao afirmar que desde o início da gestão determinou que os recursos humanos necessários e a estruturação da Controladoria fossem assegurados imediatamente. “Já apresentamos os primeiros resultados de forma efetiva e amanhã estaremos anunciando também Maceió no Time Brasil”, ressaltou.
O prefeito disse ainda que iniciativas que possam formatar uma administração pública eficiente, com mecanismos que estejam alinhados com prevenção do combate à corrupção e de melhoria da gestão, são fundamentais.
“Que a gente consiga cada um dar a sua parcela de contribuição, de como podemos aprimorar, enxergar o gestor como uma potência de desenvolvimento de políticas públicas e agora colocando também a prevenção e combate à corrupção como política pública”, pontuou.
O secretário municipal de Controle Interno, José Neto, informou que Maceió foi piloto no programa nacional de prevenção à corrupção e disse que a Capital foi pioneira no preenchimento do programa e-Prevenção, sistema de autoavaliação.