por Comunicação/ALE
Durante a sessão desta terça-feira, 1º, o deputado Antonio Albuquerque (PTB) repudiou a convocação da médica Nise Yamaguchi para depor na CPI da Pandemia, do Senado Federal. “Hoje é um dia negro para a política do Brasil. Doutora Nise será ouvida pela imoral CPI da Pandemia, dará explicações sobre suas ações a uma comissão constituída para ser um palanque eleitoral contra o Governo Federal”, disse.
O deputado afirmou que a convocação de Nise Yamaguchi é um desrespeito à Medicina e à sociedade, além de ser uma afronta às famílias enlutadas pela Covid-19. “Pela manhã, eu vi nos telejornais uma reportagem onde a Pfizer solicita a mudança da bula da vacina por ela fabricada, para que se possa vacinar menores de 18 anos. Ontem, estes mesmos telejornais diziam que a justificativa para convocar a doutora Nise era o fato de que, dentre outras coisas, ela talvez tivesse sugerido a mudança da bula de uma determinada medicação”, ressaltou.
Antonio Albuquerque falou que outro absurdo é ouvir sobre a suporta participação de Nise Yamaguchi em um “gabinete paralelo”. “Alguém se sente no direito de achar que o presidente da República não pode receber um conselho. Enfim, quero registrar nesta Casa o meu repúdio a essa convocação, porque conheço pessoalmente a doutora Nise, médica e cientista condecorada e ovacionada na Universidade de Harvard, uma das mais respeitadas do mundo. Além disso, presta serviço importantíssimo às comunidades carentes e médicas deste país”, concluiu.