por redação
Foto: Reprodução
Faleceu neste domingo (4), o fundador e diretor geral do Colégio de Saint Germain, em Maceió, Aurélio Carlos Lisboa Lima.
De acordo com informações de familiares, Aurélio Carlos morreu em decorrência de complicações da Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença no início de março e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital MedRadiu, desde o dia 15 do mesmo mês.
O educador Aurélio Carlos foi fundador do Colégio Saint Germain nos anos 90 e era o diretor-geral da escola que fica localizada no bairro da Gruta, em Maceió.
Nas redes sociais, alunos, professores, parentes e amigos lamentam a morte do educador. A instituição também comunicou o falecimento nas redes por meio de nota.
Devido à causa da morte, o velório e o sepultamento, confirmado para as 15h serão restritos aos familiares e terão reduzidos o tempo e a quantidade de presentes, conforme os protocolos sanitários em vigor. O corpo irá para Recife (PE) onde será cremado. As cinzas voltam pra família em Maceió.
Para o radialista Ildo Rafael, o setor educacional, perde um grande perfil de um agente dedicado na formação de milhares de alunos. ” No San Germain, o professor contribuiu por mais de 20 anos no preparo de alunos do infantil ao segundo grau. Na Fama – Faculdade de Maceió, contribuiu para a formação de diversos profissionais em vários campos do saber.
A marca deste homem marcante por seu apego à educação, foi facilitar a alunos carentes a chance de receberem um ensino de qualidade, com meia bolsa ou mesmo bolsa integral. Alagoas perdeu um grande soldado da educação”, descreveu Ildo Rafael, amigo pessoal do empresário do ramo educacional.