/Manifestantes inflam boneco de Renan Calheiros na porta do apartamento do senador em Maceió

Manifestantes inflam boneco de Renan Calheiros na porta do apartamento do senador em Maceió

Redação A Hora News

Legenda: Boneco é usado há muitos anos em manifestações contra o senador alagoano | Foto: Reprodução

O boneco inflável do senador Renan Calheiros (MDB-AL) amanheceu exposto na porta do prédio onde o político mora em Maceió (AL).

Colocado por manifestantes, o boneco mostra a insatisfação da população com a participação de Calheiros na CPI da Pandemia.

O senador alagoano é relator da investigação e, por ser pai do governador Renan Filho, ele deveria ser considerado impedido de atuar na CPI, uma vez que todos os governadores serão investigados.

Esta não é a primeira vez que o boneco de Renan Calheiros aparece em manifestações. Em 2016, por exemplo, foi alvo de protestos em Brasília, por conta da PLS 280/2016 que versa sobre abuso de autoridade e poderia ser usado para interferir na Operação Lava Jato.

Em 2017 o boneco reapareceu em Brasília, desta vez o protesto era contra o senador assumir como presidente do Senado e, assim, ficar na linha sucessória da Presidência da República.

Já em 2019 o motivo para que os manifestantes inflassem o boneco foi Calheiros tentar ser eleito novamente a presidente do Senado Federal. Na ocasião, ele mesmo deixou a disputa.