/Maceió avança na implantação de sistema de mobilidade corporativa por aplicativo

Maceió avança na implantação de sistema de mobilidade corporativa por aplicativo

Prefeito JHC participa de reunião com secretário de Finanças do Rio e reafirma objetivo é economia e eficiência

por Secom Maceió

Prefeito JHC e secretária de gestão Rayanne Tenório – Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

O prefeito JHC se reuniu, nesta quinta-feira (29), com o secretário municipal da Fazenda do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, para alinhar um novo sistema de mobilidade corporativa por aplicativo para os servidores públicos que será implantado em Maceió. O Município vem analisando as melhores práticas nacionais, até que se defina a que mais se adequa à realidade da Capital.

“Além de modernizar e trazer eficiência para a gestão, também vamos economizar recursos”, afirmou JHC, durante a reunião on-line. Ele lembrou que até então não se tinha planejamento do transporte na Capital.

Reunião aconteceu de forma online. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

Ele disse ainda que a iniciativa pode ir além do corporativo, trazendo a plataforma para categorias como a dos taxistas, economizando com aluguel de carro, combustível, motorista. “Acredito que tem espaço para todo mundo”, ressaltou.

O secretário agradeceu ao prefeito e falou dos avanços que vêm sendo obtidos na cidade a partir do aplicativo.

A secretária municipal de Gestão, Rayane Tenorio, informou que o Município está nos trâmites finais para em breve anunciar o novo modelo. “A reunião de hoje foi para alinhamento da forma como vamos fazer. Estamos bem encaminhados e esperamos ainda em maio anunciar novidades”, disse.

Rayane explicou que serão beneficiados os servidores públicos municipais e, possivelmente, os demais cidadãos. Estamos estudando a possibilidade de trazer algo inovador, tanto corporativamente como para a sociedade. Nossos estudos já começaram há um tempo. Estamos analisando diversas formas, métodos e agora já está mais perto de concluir. A gente pretende ainda em maio apresentar algo concreto”, informou.