Redação A Hora News
O governo do Estado assinou um decreto de emergência neste final de semana suspendendo as consultas eletivas, as cirurgias eletivas e as cirurgias do mutirão que seriam realizadas no Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira. A suspensão tem prazo de 10 dias.
De acordo com a diretora-geral do Hospital da Mulher, Eliza Barbosa, a medida faz parte das ações para evitar aglomerações e a proliferação do novo coronavírus.
As gestantes que derem entrada no hospital, serão atendidas na Classificação de Risco, de acordo com o Protocolo de Manchester. Por meio dele, haverá classificação de pacientes, através do uso de cores, que permitem definir rapidamente qual é a situação de cada uma, resultando em atendimentos mais rápidos.
Já Área Lilás, da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), vai atender as crianças e os adolescentes que sofreram algum tipo de abuso nas últimas 72 horas. Após esse período, será agendado, posteriormente, o atendimento.
Ainda de acordo com diretora-geral do HM, o hospital está observando as recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias nacionais e a gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS), no que diz respeito à organização da oferta de serviços à população.
Com informações Governo do Alagoas