/Damares pede que igrejas ajudem a mudar o Brasil: “É hora de ocupar a nação”

Damares pede que igrejas ajudem a mudar o Brasil: “É hora de ocupar a nação”

Redação A Hora News

 

A ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, da Família e Direitos Humanos, acredita que as igrejas evangélicas podem ajudar a transformar o Brasil, por isso ela faz uma convocação.

“Temos falta de casas de abrigo para mulheres vítimas de violência. Por que essas igrejas não fazem uma parceria conosco, cedendo o seu espaço físico para abrigar essas mulheres?”, questionou.

Ela também deu exemplo a vinda dos venezuelanos para o Brasil, famílias que precisa de refúgio para recomeçarem suas vidas longe da pobreza, da fome e da violência. “Se cada igreja trouxesse um venezuelano e cuidasse, nós resolveríamos o problema da fronteira”, disse a ministra.

Ao jornal alemão DW, Damares falou sobre como a igreja pode ajudar em causas sociais. É o momento de a igreja ocupar a nação, sim. A igreja [igrejas evangélicas pentecostais] tem um excelente trabalho social e pode ajudar muito mais o Brasil. É a igreja colaborar com a transformação da nação”, declarou ela na entrevista.

Não é a primeira vez que Damares Alves fala como a Igreja pode ajudar em algumas questões. Durante o lançamento da campanha contra violência contra mulheres, em 2019, a ministra chegou a dizer que treinaria pastores para reconhecerem e denunciarem casos.

Ela também pediu para que os evangélicos se mobilizassem para adotar as mais de 9 mil crianças que estão prontas para serem adotadas nos orfanatos brasileiros.