Redação A Hora News
Nesta terça-feira (10), cinco cientistas de áreas como Farmácia, Biologia Molecular e Agronomia participaram da comissão especial que examina o projeto de lei sobre a permissão do uso da cannabis para fins medicinais.
De acordo com a Agência Câmara de Notícias, esses especialistas falaram sobre os os benefícios da planta para dar mais qualidade de vida a pacientes de várias doenças e o quanto o solo brasileiro é bom para o plantio da cannabis (popularmente conhecida como maconha).
Para os pesquisadores, o Brasil tem boas condições de luminosidade, temperatura e umidade para produzir esta planta que seria utilizada na produção do óleo, medicamento não regulamentado que é utilizado para vários tratamentos.
Para o deputado Luciano Ducci (PSB-PR), relator do projeto de regulamentação do uso medicinal da cannabis, as informações dos pesquisadores podem colaborar para que seu parecer seja um marco regulatório do tema. O parlamentar vê benefícios para o país.
“O Brasil pode ser um protagonista mundial na questão tanto do plantio como da produção de medicamentos, pesquisa de outros insumos, outros derivados da cannabis, fazendo com que o Brasil assuma um papel muito importante, a nível mundial. Nós temos uma Embrapa muito forte, uma agricultura forte, a parte de pesquisa muito forte”, disse o deputado.