Redação A Hora News
Legenda: Governadores começam a apoiar o estado do Amazonas e pacientes podem ser transferidos | Foto: Pexels
Na manhã desta quinta-feira (14), o Hospital Universitário Getúlio Vargas, localizado em Manaus (AM), ficou cerca de quatro horas sem oxigênio e muitos pacientes morreram.
Pelas redes sociais, uma mulher desesperada pede oxigênio para o SPA José de Jesus Lins de Albuquerque, implorando para que pessoas possam ajudar.
“Peço misericórdia, acabou o oxigênio de toda uma unidade. É muita gente morrendo”, diz a mulher no vídeo.
Diante do ocorrido, o Ministério da Saúde e o governo estadual do Amazonas transferiram suprimentos de oxigênio de São Paulo e de Fortaleza para começar a reabastecer os estoques do insumo nos hospitais do Estado.
Enquanto isso, o governador Wilson Lima anunciou que a partir de hoje está proibida a circulação de pessoas em Manaus entre 19h e 6h. Todas as atividades, exceto serviços essenciais para a vida, também estarão proibidos de abrir. A medida deve valer por 10 dias.
Assista:
MANAUS SEM OXIGÊNIO – Um vídeo que circula em redes sociais mostra uma mulher fazendo apelo dramático por oxigênio em falta em uma clínica de Manaus (AM).
“Pessoal, eu peço misericórdia de vocês. Nós estamos em uma situação deplorável”, diz a mulher na filmagem #manaus pic.twitter.com/PhU4LzrgS2— O Tempo (@otempo) January 14, 2021