Prefeito de Messias, Marcos Silva (MDB), em mais uma live responde aos ataques que vem recebendo e pede que para o bem da cidade seus, ontem aliados, refaçam a paz ente si. Nos últimos dias vereadores se uniram para antecipar a eleição da mesa diretora presidida por Geraldo Santos. O ato legislativo pegou o prefeito de surpresa e gerou um desfecho com demissões dos indicados pela bancada aliada.
Clima esquentou com acusações que agora vão esbarrar na Justiça para que se prove o que foi dito. Um fato é que eleição antecipada (fora de época) tem sido comum nos parlamentos, municipal e estadual. Pareceres aprovam e outros contestam, como a recente tentativa de antecipação da Mesa Diretora em Palmeira dos Índios, que encontra-se sub judice.
O prefeito de Messias adiantou na live que irá contestar o Ato da Mesa e paralelo a isso na manhã desta segunda-feira (30) esteve com a maioria dos vereadores numa reunião com o senador Renan Calheiros, mostrando que voltou a ampliar a bancada. Nos bastidores comenta-se que a tentativa de golpe para tirar Marcos Silva da Prefeitura vem crescendo, mas ele disse estar tranquilo para enfrentar acusações sem provas. O episódio promete novos embates.