por redação
Xameguinho recebeu homenagens de colegas forrozeiros que estiveram no Memorial Parque das Flores na manhã desta terça-feira, primeiro de julho, na despedida póstuma. A morte do conhecidíssimo artista alagoano pegou a todos de surpresa e ocupou espaços em toda a mídia local.
Durante a visitação pública onde o corpo foi velado, centenas de amigos e admiradores estiveram prestando solidariedade à família. Dezenas de grupos de forró e músicos, como Cláudio Rios, Geraldo Cardoso e tantos outros que acompanharam o cortejo entoando aboios (cânticos de improviso) próprio de vaqueiros e muitos sanfoneiros tocando seus instrumentos. Foi algo nunca visto em um sepultamento, com execução de muita música nas homenagens prestadas.
A Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) foi representada pelos presidentes do Conselho Federal Nacional, Gervasio Braz, e de Alagoas Ildo Rafael, radialista que expressou seu lamento pela perda inesperada do artista que por muitas vezes foi seu entrevistado nos programas de rádio que apresentava.