Evento reúne representantes da OMB-CF de 23 estados
da redação
Foi aberta, nesta quarta-feira (28), em Maceió, a 1ª Convenção Nacional dos Músicos do Brasil. Entre os temas a serem abordados, o evento discute o estabelecimento de metas para o trabalhador músico e garantia de direitos com vistas a aposentadoria junto a previdência Social. O encontro ocorre no salão de eventos do Hotel Jatiúca Resorts e se estende até esta quinta-feira (29).
Participaram da abertura do evento representantes da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) de 23 estados da Confederação; autoridades; além de empresas parceiras para celebrar a grandiosidade e a diversidade do evento.
O superintendente do Ministério do Trabalho em Alagoas, Cícero Filho, que é músico, falando na abertura colocou-se à disposição do presidente Gervásio Braz, para as ações da OMB/CF aqui no Estado.
Parceiras – Representantes do SESI vieram anunciar o convênio na área de saúde e outros direitos nos serviços concedidos pelo órgão em Alagoas e sortearam de kits que foram presenteados a alguns presentes da Convenção.
Meu negócio é Música – Foi a palestra ministrada pelo vice- presidente da OMB de São Paulo, Júlio Cesar Versolato. Ele traçou a trajetória de como a música se consolidou no Brasil, desde Dom João VI até os tempos atuais.
Redes digitais – Enriquecendo a Convenção, a digital influencer Luana Bertoldo falou sobre o Posicionamento Digital e Carreira e a evolução nas redes digitais como instrumento de apoio a carreira do músico.
Anfitrião do evento, o presidente da OMB/CF, Gervásio Braz, destacou os esforços que a entidade e pessoas que atuam no setor musical vêm travando nos últimos tempos.
Ele informou que
amanhã (quinta-feira), será realizada uma reunião, restrita aos presidentes, para elaboração do Plano de Trabalho e ações para encaminhamento aos Ministérios do Trabalho e Ministério da Cultura, principalmente no que se refere a estabelecer metas para o trabalhador músico e garantia de direitos com vistas a aposentadoria junto a Previdência Social.