Redação A Hora News
Legenda: Bairros altos estão com problemas de abastecimento de água | Foto: Divulgação
Os bairros do Canaã, Serraria, Santa Amélia e Cidade Universitária estão com problemas com o abastecimento de água e a BRK Ambiental, empresa responsável pelo serviço, ainda não esclareceu as sucessivas suspensões que estão atingido a população da parte alta da capital.
Diante do problema, o prefeito JHC usou as redes sociais para criticar a empresa, cobrar posicionamento e, principalmente, para apresentar a solução.
“A Prefeitura vai distribuir água em caminhões pipa nos bairros onde falta. Não é o ideal, mas vai ajudar a população com as necessidades básicas, como lavar louça e matar a sede. O Procon vai multar a BRK e a Casal por cada dia que faltou água. Aqui, vamos defender Maceió sempre!”
Nesta quinta-feira (18), o Procon Maceió notificou a empresa e deu um prazo de 24 horas para conceder as devidas informações sobre os problemas recorrentes que estão afetando as famílias e consumidores.
“Não estamos somente cobrando esclarecimentos sobre o que a população está passando, mas também quais alternativas emergenciais estão sendo tomadas para que o consumidor tenha o abastecimento de água devido e qual será a medida relativa ao faturamento durante esse período em que ele não recebeu a água devidamente na sua casa. São muitas as denúncias recebidas pela Prefeitura de Maceió e nas redes sociais do Procon Maceió. Por isso, a necessidade de notificar a empresa para que ela preste os esclarecimentos”, contextualiza Leandro Almeida, diretor-executivo do Procon Maceió.