Redação A Hora News
Legenda: Politização do novo coronavírus só trouxe problemas para o Brasil | Foto: Reprodução Twitter @jairbolsonaro
Por conta da situação do sistema de saúde em Manaus, internautas estão se juntando nesta sexta-feira (15) para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Entre os assuntos mais comentados do Twitter temos a hashtag #ImpeachmentBolsonaroUrgente, que ganhou apoio do apresentador da Globo Luciano Huck, provavel candidato às eleições presidenciais de 2022.
Huck convoca seus seguidores a fazerem um panelaço contra o presidente às 20h30 desta sexta, mostrando a indignação com as políticas adotadas para a contenção do novo coronavírus.
Quem também está na campanha de olho nas próximas eleições é Ciro Gomes (PDT) que tem classificado Bolsonaro de “genocida”, o responsabilizando pelas mais de 200 mil mortes por covid-19 registradas no país.
“O Brasil é um país sangrado! Sem investimentos e atenção onde é realmente necessário. Enquanto nossos irmãos e irmãs de Manaus morrem sem oxigênio, Bolsonaro insiste em indicar medicamentos sem eficácia comprovada. Genocida!”, escreveu o candidato à Presidência derrotado do PDT.
O Brasil é um país sangrado! Sem investimentos e atenção onde é realmente necessário. Enquanto nossos irmãos e irmãs de Manaus morrem sem oxigênio, Bolsonaro insiste em indicar medicamentos sem eficácia comprovada. Genocida! #ImpeachmentBolsonaroUrgente pic.twitter.com/aZQTZ9XuOr
— Ciro Gomes (@cirogomes) January 15, 2021
— Luciano Huck (@LucianoHuck) January 15, 2021