/Guedes diz que irá prorrogar auxílio com nova onda de Covid-19

Guedes diz que irá prorrogar auxílio com nova onda de Covid-19

Redação A Hora News

Legenda: Ministro participou de evento da ABRAS e falou sobre a recuperação da economia e do desemprego | Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

Nesta quinta-feira (12), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que vai prorrogar o benefício do auxílio emergencial caso aconteça uma segunda onda da pandemia no país.

“Qual é o plano para o auxílio emergencial? Remoção gradual, que está marcado para 31 de janeiro, quando acaba o auxílio emergencial, que já foi R$ 600, caiu para R$ 300 e acaba. Aí, voltamos para o Bolsa Família. Esse é um plano A”, explicou ele ao falar durante um evento online promovido pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).

“Existe a possibilidade de haver uma prorrogação do auxílio emergencial? Aí, vamos para outro extremo. Se houver uma segunda onda de pandemia, não é uma possibilidade, é uma certeza. Vamos ter que reagir, mas não é o plano A. Não é o que estamos pensando agora”, completou.

No encontro virtual Guedes também projetou crescimento da economia de até 4% em 2021, casa haja um novo regime fiscal. “Se nós aprovarmos uma PEC do pacto federativo, desvinculando dinheiro e entregando a atividade política, de decidir para onde vão os recursos, o Brasil, que já estava programado para fazer uma forte recuperação cíclica, deve voltar a um crescimento de 3%, 3,5%, até 4% no ano que vem, se tivermos esse novo regime fiscal. Essa é a nossa direção”, afirmou Guedes.