Redação A Hora News
Legenda: Eleitoral sem máscara será impedido de votar | Foto: Pixabay
Seguindo a recomendação da Consultoria Sanitária para as Eleições 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que o eleitor só poderá votar se estiver com máscara de proteção.
A consultoria, formada pela Fiocruz e pelos Hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês, elaborou os protocolos de saúde para garantir a máxima proteção de eleitores e mesários durante a votação.
Entre as medidas está a obrigação do uso de máscara, para que nenhuma pessoa possa entrar nos locais de votação sem este acessório.
O objetivo é evitar qualquer risco de contágio da Covid-19, preservando assim a saúde dos demais eleitores e também dos trabalhadores eleitorais.
“Considerando que o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca já é exigido dos brasileiros para circulação em locais fechados em quase todo o país, o TSE entende que a grande maioria dos eleitores já possui máscara facial e irá usá-la para votar desde o momento que sair de casa”, diz nota do TSE.
O texto diz também que o Tribunal disponibilizará cerca de 3,5 milhões de máscaras excedentes para uso de eleitores.
“Essas máscaras extras foram obtidas por meio de doações de empresas e entidades privadas e estarão disponíveis nas seções eleitorais”, esclarece a nota dizendo que quase 9 milhões de máscaras serão distribuídas a cada um dos mesários e dos demais colaboradores da Justiça Eleitoral.













