População pode solicitar os reparos em ruas e avenidas meio de mensagens de WhatsApp no (82) 9 8714-1010, de segunda a sexta
por Joyce Marina / Ascom Seminfra
Vias no bairro do Poço receberam operação tapa-buraco – Foto: Ascom Seminfra
Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou a operação tapa-buraco em nove bairros, cinco avenidas e doze ruas, localizados nas partes alta e baixa de Maceió. Para realizar os reparos, as equipes utilizaram 135 toneladas de material asfáltico.
Foram contempladas as Avenidas Humberto Mentes, Maceió e Rua Doutor Marinho de Gusmão, no Poço; Rua Luiz Clemente Vasconcelos, Clima Bom; Rua Oldemburgo da Silva Paranhos e Rua José de Alencar, localizadas no bairro do Farol; Rua Barão de Atalaia e Rua Roberto Freire, no Centro; Avenida Governador Afrânio Lages, no Bom Parto; Avenida Jornalista Tobias Granja, no Antares; Rua Desembargador Carlos de Gusmão, que fica na Santa Lúcia; Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes; Rua Antônio Procópio, Alameda Doutor Moacyr Tavares Lopes, Rua Miguel Palmeira, Rua Senador Arnon de Melo e Travessa Senador Rui Palmeira, no Pinheiro.
O empresário Pedro Silva é morador e proprietário de uma loja na região e, por conta do trabalho, utiliza a via frequentemente. Ele aprovou o resultado das ações e parabenizou as equipes pelo empenho em finalizar os serviços com agilidade.
“Estávamos com dificuldade para transitar pela via por conta dos muitos buracos. Agora, a condição melhorou bastante o fluxo e trouxe mais segurança aos motoristas e motociclistas”, disse.
Conforme explicou o diretor de manutenção de vias, Hugo Almeida, a operação tapa-buraco segue a todo vapor, buscando atender a maior quantidade de ruas e avenidas possíveis.
“Os reparos das vias proporcionam maior trafegabilidade aos condutores, evita transtornos e reduz o risco de acidentes nas vias da cidade”, afirmou.
A Secretaria de Infraestrutura reforça que segue atenta às necessidades da população e, em caso de solicitação, o cidadão pode entrar em contato, por meio de mensagens de WhatsApp no número (82) 9 8714-1010, de segunda a sexta, das 8h às 14h.