/Polícia Civil do RJ indicia Felipe Neto por corrupção de menores; youtuber fala em perseguição

Polícia Civil do RJ indicia Felipe Neto por corrupção de menores; youtuber fala em perseguição

Redação A Hora News

Legenda: Youtuber diz que é perseguido por criticar Bolsonaro | Foto: Reprodução Instagram @felipeneto

O youtuber Felipe Neto foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por “corrupção de menores”. O motivo seria o conteúdo impróprio para crianças e adolescentes que foram postados no canal do Youtube sem as devidas sinalizações.

As investigações começaram após expediente enviado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública sendo abertas através de denúncia feita na Sala de Atendimento do Cidadão da Procuradoria da República.

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) diz que o influenciador foi investigado por não ter limitado a classificação etária dos vídeos com conteúdo e linguajar inapropriado para menores, o que é passível de punição.

O prosseguimento do caso fica por conta do Ministério Público que pode seguir com as investigações ou optar pelo arquivamento do processo.

Felipe Neto se diz perseguido pela “extrema-direita”

Em sua defesa, o influenciador diz que o caso foi firmado por “falsas acusações e desinformações que há meses vêm sendo cometidas e articuladas por membros da extrema-direita”.

“Felipe Neto acrescenta que, quando começou a se manifestar vigorosamente contra os absurdos do governo Bolsonaro, já estava preparado para enfrentar todos os tipos de ataque cometidos pela articulação do ódio, desde a propagação de notícias à acusações falsas, associando-o a crimes, na tentativa de destruir sua imagem e reputação”, anotou a nota divulgada pela assessoria do youtuber.