Redação A Hora News
Legenda: As denúncias são anônimas e podem ser feitas de qualquer lugar do país | Foto: Clarice Castro/MMFDH
Nesta quarta-feira, onde se comemora o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, o Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos lançou uma campanha inédita para reduzir os casos de violência doméstica.
Com o nome de “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, o programa faz parte da agenda da ONU em parceria com outras instituições.
Damares fez uma LIVE em uma cozinha cor-de-rosa e falou sobre a questão da mulher enquanto fazia um bolo com ajuda da Chef Ada.
A ministra incentivou o empreendedorismo feminino, para que as mulheres consigam sobreviver sem ajuda de seus companheiros violentos.
Também foi divulgado os programas dos consulados que apoiam as mulheres brasileiras que moram em outros países e sofrem violência doméstica.
“Mulheres que estão em situação de violência nós temos um WhatsApp”, anunciou. Através do aplicativo de mensagens, é possível denunciar o agressor sem que ele perceba e do outro lado uma pessoa da rede de proteção acionará a Polícia.
As denúncias são anônimas e qualquer pessoas pode denunciar, não apenas a mulher. O telefone é (61) 996565008.