/Governo e base aliada discutem reforma tributária e Renda Cidadã

Governo e base aliada discutem reforma tributária e Renda Cidadã

Redação A Hora News

Legenda: Reunião entre Bolsonaro, ministros e lideranças do governo no Congresso| Foto: Alan Santos/PR 

Durante um encontro realizado hoje entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, alguns ministros e parlamentares da base aliada foi discutido sobre a reforma tributária e a Renda Cidadã.

Para a Agência Senado, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) adiantou que um dos pontos mais importantes é o compromisso do governo de não elevar a carga fiscal nas tratativas da reforma tributária.

Outro ponto importante, ainda segundo o senador, é referente ao teto de gastos que deve ser mantido ainda que novos programas sociais sejam implementados.

Bezerra afirmou que as soluções encontradas para esses dois pontos serão detalhadas nas próximas 24 horas. E também disse que haverá mais informações em relação ao Renda Cidadã — programa que deve substituir o Bolsa Família.

Segundo Bezerra, o país está superando a fase crítica do enfrentamento da pandemia de coronavírus e o governo se prepara para a retomada do crescimento econômico. Na visão do senador, os brasileiros terão no âmbito econômico “um grande ano em 2021”.

Em um vídeo divulgado por sua assessoria, o senador declara: “O governo também tem a disposição de fazer a reforma tributária caminhar, para que tenhamos um ambiente para os negócios de maior investimento, de maior geração de emprego e de salário”.

Quem também falou sobre o assunto foi o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, admitiu que ainda não há um acordo sobre a reforma tributária. Ele disse, no entanto, que o governo vai continuar trabalhando pelo avanço da matéria.

Já o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso, disse que a reunião foi importante e produtiva.

“Não vamos aumentar a carga tributária nem desrespeitar o teto de gastos. Esse é um exercício permanente e é a maneira certa de fazer [as reformas]”, declarou o senador.