Redação A Hora News
Legenda: André Valadão é pastor da Lagoinha Orlando Church, nos EUA | Foto: Reprodução Instagram
O pastor André Valadão gerou polêmica ao responder uma pergunta em seu Instagram sobre casais homossexuais frequentando a igreja.
A resposta do líder religioso da Lagoinha Orlando Church, dos EUA, fez com que a comunidade LGBT atacasse-o, e, consequentemente, fizessem críticas aos evangélicos e conservadores.
A pergunta do seguidor que causou toda essa confusão dizia: “Dois rapazes que são membros da igreja estão namorando. Você os expulsa?”.
A resposta do pastor foi a seguinte: “Entendi. São gays. A igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay ou coisa assim. Mas, na igreja, não dá. Esta prática não condiz com a vida da igreja. Tem muitos lugares que gays podem viver sem qualquer forma de constrangimento. Mas na igreja é um lugar para quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre expulsar. É sobre entender o lugar de cada um”.
A mensagem foi respondida pelos stories do Instagram, mas logo foi apagada por conta da chuva de comentários que o pastor passou a receber.
“Na igreja do André Valadão não pode gay, mas pode Everaldo, Crivella, Malafaia, Flordelis, Macedo, Witzel, Flávio Bolsonaro, Feliciano… a nata dos princípios bíblicos”, escreveu um internauta.
“Evangelho de Cristo: ide e pregai o evangelho a toda criatura André Valadão: igrejas não são para gays”, escreveu outro usuário.