Redação A Hora News
Já passam de 12 dias de vigília na ponte Newton Navarro, em Natal (RN), voluntários da Igreja Assembleia de Deus Milagres seguem a postos para identificar e salvar pessoas que vão até o viaduto de 55 metros de altura para tirarem suas vidas.
Ao longo desses dias, 45 pessoas foram salvas da morte através do trabalho de homens e mulheres que se revezam para oferecer ajuda e socorro aos desesperados.
“Fazemos todo um trabalho de acolhimento, mas é muito maior do que nós imaginamos. É preciso que essas ações sociais tomem, realmente, uma proporção maior”, afirma Valdir Luiz, um dos voluntários, em entrevista ao G1.
Durante 24 horas por dia, 7 dias da semana, os voluntários ficam a postos para impedir que as pessoas se joguem da ponte. “Ficamos por aqui, evangelizando e prestando atenção às pessoas. Quando identificamos um possível suicida, passamos uma mensagem por rádio a alguém que está no alto da ponte, passando as características físicas e vestimentas. Carros que param lá em cima, também são abordados pelos irmãos”, explicou Elisângela Leonês, outra voluntária da igreja.