Objetivo do encontro foi intensificar a segurança dentro dos presídios
por Marília Ferreira – Agência Alagoas
(Durante encontro foram entregues algumas propostas feitas pelas esposas dos presidiários – Fonte: Ascom)
Intensificar a segurança dentro do sistema prisional de Alagoas oferecendo, inclusive, melhores condições de segurança aos familiares dos reeducandos, foi o assunto discutido durante reunião na terça-feira (23) entre a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Durante o encontro foram entregues à Polícia Militar algumas propostas feitas pelas esposas dos presidiários que, segundo elas, irão melhorar a segurança dentro dos presídios. Uma dessas propostas sugere a separação de presos rivais que estão em um mesmo ambiente dentro do sistema prisional.
De acordo com a superintendente da Mulher, Caroline Fidelis, é preciso acolher e solucionar as demandas dos familiares. “É nosso dever, enquanto Estado, acolher e dar soluções pertinentes a essas demandas. É fundamental termos atenção ao sistema prisional e às famílias dos presidiários. E essa gestão enxerga com o princípio dos Direitos Humanos essa necessidade”, afirmou a superintendente.