Temos ao longo dos nossos escritos, alertado os leitores para à promessa do Eterno, que prometeu enviar seu Filho, na missão de resgatar o home e religa-lo com o Criador.
Ele prometeu e cumpriu. O filho esteve entre nós na condição humana, e conforme Ele disse tudo aconteceu. O mesmo Pai também definiu que o Filho voltará outra vez, para que nesta ocasião busque os que O esperam e acreditam em suas promessas.
Tudo que foi prometido aos homens se cumpriu e vem se cumprindo.
Falta tão só sua segunda vinda, para levar aqueles que saíram do mundo para dentro do seu corpo espiritual, participando desta comunhão de pensamento e promessa.
Assim como o Criador, avisava pelos profetas o que ia acontecer, avisou pelo Filho e vem lembrando pelo Espirito Santo que os sinais já se cumpriram e outros estão acontecendo, como evidencia de que os dias estão mais próximos deste que será o maior evento de toda a história deste universo. Os homens pela falta de conhecimento divino, não dão importância para a existência da vida eterna e com isto se justificam, à si mesmos , como indiferentes a estas promessas, tão reais e claras, marcadas pelos sinais.
A volta do Rei e Senhor ocorrerá a qualquer instante, pelos próximos segundos, dias, meses ou anos próximos, mas irá acontecer da mesma forma como foi anunciado o nascimento do seu filho, fato que ocorreu à dois mil anos passados. Yeshua, o Messias, Ele mesmo disse, que a sua volta seria marcada, pela indiferença, desatenção, frieza espiritual, tendência ao pecado, para aqueles que vivam em santidade, foco, nas festas, compromissos sociais e enrijecimento da mente para não dar credito a esta promessa.
Por isso que o próprio Jesus advertiu: “Assim como nos dias de Nóe, em que a raça humana só pensava em casar, promover festas, entretenimento, assim será quando Eu retornar. Ele foi claro e não fez arrodeios nesta e em outras mensagens. Nós somos a geração do arrebatamento, e a qualquer momento seremos transformados em seres com corpos espirituais e iremos nos encontra com Ele nas nuvens, e Ele nos levará a casa celeste onde aí sim será muita festa, comemoração e recebimento do que fizemos aqui na terra, enquanto éramos carne.
Fonte: Ildo Rafael é pastor, escritor e radialista.