/Pedro Cardoso faz post comemorando abandono ao vivo em programa da TV Brasil

Pedro Cardoso faz post comemorando abandono ao vivo em programa da TV Brasil

por GUSTAVO

Após ser acusado de querer aparecer por ter abandonado um programa da TV Brasil ao vivo após ter feito um discurso revoltado em apoio aos grevistas da emissora, Pedro Cardoso comentou a situação. Em um post feito através de seu perfil numa rede social nesta sexta-feira, 24 de novembro, o ator comemorou o ato e agradeceu ao apoio recebido pelos seus simpatizantes políticos.

Compartilho e retribuo as palavras amigas que recebi aqui. É bom saber que não estamos sozinhos, nenhum de nós! Abraços sinceros e vamos em frente. Estamos em casa. O país é nosso“, escreveu o ex-global na legenda de uma foto em que aparece com a mão no queixo e sorrindo.

Entenda o caso

Uma situação inusitada foi registrada na tarde desta quinta-feira, 23 de novembro. Durante o programa Sem Censura, da TV Brasil, Pedro Cardoso utilizou o espaço em que deveria responder a um questionamento para fazer um discurso revoltado e, logo em seguida, abandonar o estúdio ao vivo. “Eu não vou responder a essa pergunta e a nenhuma outra porque quando eu cheguei aqui [à sede da emissora], eu encontrei uma empresa que está em greve. E não participo de programa em empresas que estão em greve“, disse o ex-ator global.

A declaração de Pedro faz referência ao movimento grevista iniciado desde o último dia 14 em todas as sedes da Empresa Brasil de Comunicação, órgão público que mantém a TV Brasil. Eles protestam contra o congelamento de salários e a retirada de benefícios.

De acordo com informações do UOL, desde o início do governo Temer, programas da emissora estavam sendo gravados para evitarem protestos ao vivo. Porém, com a greve, isto não está sendo mais possível e o jeito está sendo todas as atrações irem ao ar em tempo real.

Ainda sobre a situação protagonizada por Pedro, antes dele deixar o programa, foi feito um desabafo contra o presidente da EBC, Laerte Rimoli, que fez um post nas redes sociais ironizando um posicionamento recente de Taís Araújo sobre racismo. “Além disso, o presidente dessa empresa, uma empresa que pertence ao povo brasileiro, fez comentários racistas a respeito de uma colega minha, que tem presença de sangue africano“, esbravejou o ator, que depois se levantou, cumprimentou a todos e saiu do programa ao vivo.