/Walcyr Carrasco fala sobre grandes expectativas em torno de “O Outro Lado do Paraíso”

Walcyr Carrasco fala sobre grandes expectativas em torno de “O Outro Lado do Paraíso”

por  – Famosos na Web

Responsável pela autoria da nova novela das nove, “O Outro Lado do Paraíso”, Walcyr Carrasco declarou como se sente por estar à frente da produção cercada de expectativas pelo público, já que sucederá “A Força do Querer”, maior acerto da Globo nos últimos anos no horário nobre. “Eu não acho nada. Eu estou contando a história que quero contar, com todo o amor e toda a emoção. Isso que eu tenho que achar, olhar para a minha história com amor e não pensar nessas coisas”, afirma.

Em entrevista ao site “UOL”, o dramaturgo acredita que cada autor tem uma ‘antena’ para conseguir fisgar a atenção do público. “Assim como a Gloria Perez, que é uma autora fantástica que tem uma antena que capta as emoções do mundo, eu também luto para ter essa antena. Os assuntos que me tocam talvez sejam os mesmos que toquem as pessoas”, acredita.

Retornando ao horário nobre três anos após o término de “Amor à Vida” (2013), Walcyr não faz planos de repetir as mesmas táticas que utilizou no folhetim em que realizou o desfecho de núcleos no decorrer da produção. “Na verdade eu não planejo a novela. Eu vou escrevendo 1 capítulo por dia de acordo com o que a minha emoção vai ditando. Meio que incorporo os personagens, então o que vai acontecer, acaba acontecendo sem um planejamento.”

Colecionador de tramas que foram verdadeiros sucessos, incluindo a mais recente vencedora do Emmy Internacional, “Verdades Secretas” (2015), o veterano diz não se preocupar com o desempenho de seus folhetins na audiência. “Um autor não pode escrever pensando em números e sim na emoção dele, senão ele que vá trabalhar em marketing”, declara.