Rio de Janeiro
por Lígia Souto – Agência Brasil
O corpo do cantor e compositor Luiz Melodia, de 66 anos, foi enterrado neste sábado (5) no cemitério do Catumbi, na zona portuária do Rio de Janeiro, depois de ter sido velado na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, a escola de coração do cantor, que nasceu e foi criado no morro de São Carlos, local que deu origem a agremiação do tradicional bairro da boemia carioca.
O cantor vinha lutando há meses contra um câncer de medula, mas seu estado de saúde piorou nos últimos dias devido aos efeitos da quimioterapia. Ele teve que ser internado e morreu no hospital.
Na quadra da escola de samba, o caixão foi coberto com bandeiras de duas paixões do artista, o Clube de Regatas Vasco da Gama e a Escola Estácio de Sá.
Melodia fez uma canção em homenagem ao bairro, que se tornou sucesso, e que foi lembrada pelos presentes, durante o cortejo que foi seguido a pé por um grupo de músicos desde a quadra da escola de samba até o cemitério do Catumbi.
Na despedida, artistas acompanharam as composições de Luiz Melodia que se tornaram sucesso, cantadas também pelo povo e integrantes da escola Estácio de Sá.