Redação A Hora News
Legenda: Bolsonaro vetou perdão de dívidas para não sofrer impeachment| Foto: Congresso Nacional/ Pixabay
O presidente Jair Bolsonaro vetou a lei que dava perdão de dívidas para igrejas, um assunto que dividiu a opinião de cristãos de vários setores.
Se fosse sancionada, a União deixaria de arrecadar mais de R$ 1 bilhão, valor devido por várias denominações. A principal dívida é com a Previdência.
Mas com o veto, Bolsonaro perdeu apoio da Bancada Evangélica que agora se articula para derrubar o veto e assim garantir que a União perdoe as dívidas.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), disse que tem todo apoio de outros parlamentares para derrubar o veto.
“Em um projeto de lei aprovado por 345 deputados federais e aprovado por unanimidade no Senado, a chance de a gente não derrubar o veto é zero”, declarou ele para o jornal Globo.
Nas redes sociais, Bolsonaro declarou que vetou para não sofrer impeachment, mas que se ele fosse deputado também votaria para derrubar o veto.
“Confesso, caso fosse Deputado ou Senador, por ocasião da análise do veto que deve ocorrer até outubro, votaria pela derrubada do mesmo.”