/“Não vai se confiar no resultado das eleições em 2022”, diz Bolsonaro sobre PEC arquivada na Câmara

“Não vai se confiar no resultado das eleições em 2022”, diz Bolsonaro sobre PEC arquivada na Câmara

Redação A Hora News

Legenda: O presidente entende que os votos da Câmara mostram que metade dos deputados não acreditam “na lisura do TSE” | Foto: Alan Santos/PR

Ao comentar a decisão da Câmara dos Deputados sobre a PEC do voto impresso auditável, o presidente Jair Bolsonaro disse que o resultado das eleições de 2022 não serão confiáveis.

“É sinal que metade não acredita 100% na lisura dos trabalhos do TSE. Eu não acredito que o resultado ali, no final, seja confiável”, disse ele.

“Dessa outra metade que votou contra, você tira PT, PCdoB, PSOL, que para eles é melhor o voto eletrônico. Tirando esses partidos de esquerda, muita gente votou preocupado. Realmente estamos com problemas. Essas pessoas aí decidiram votar com o ministro lá, presidente do TSE. Não é que está dividido, é uma eleição em que não vai se confiar no resultado das apurações”, continuou.

A PEC do voto impresso auditável, de autoria da deputada Bia Kicis, teve 229 votos favoráveis, 218 contrários e 1 abstenção. Por não atingir 308 votos (1/3 da Câmara), o projeto será arquivado.