Redação A Hora News
Sem poder realizar cultos, várias igrejas estão utilizando a internet para manter o contato com os fiéis e atrair a comunidade local.
A Comunidade Batista do Rio (CBRio), por exemplo, resolveu inovar e criar um batismo virtual, com o fiel do outro lado da tela.
Liderada pelo Pastor Pedrão, a igreja fará o primeiro batismo virtual no dia 12 abril, Domingo de Páscoa, uma ação que promete gerar polêmica no mundo evangélico.
O pastor explicou em entrevista ao UOL que uma das pessoas a ser batizada é o pai de um fiel que está no grupo de risco, logo, não poderia ir até a igreja e realizar o batismo tradicional, pois correria riscos de ser contaminado pelo novo coronavírus.
“Na Grande Comissão, Jesus disse que ‘temos que ensinar, batizar e evangelizar’. Temos cultos online só por um motivo: temos pessoas querendo ser batizadas, dentre elas, pessoas do grupo de risco”, disse ele.
Conhecido por seu jeito moderno, o pastor afirma que tem “carcaça” preparada para as críticas. O pastor Pedrão ficou nacionamente conhecido por ter realizado o casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.