/JHC inaugura roda-gigante e destaca fortalecimento do turismo e da economia de Maceió

JHC inaugura roda-gigante e destaca fortalecimento do turismo e da economia de Maceió

Prefeito também entregou o Parque Massayó-K, antiga Praça Multieventos, que foi totalmente revitalizada

por Letícia Pascoalino/Secom Maceió

Junto com a inauguração da roda-gigante, um novo espaço de convivência, o Parque Massayó-K, foi entregue totalmente equipado – Foto: Itawi Albuquerque

O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, inauguraram, nesta quarta-feira (5), dois novos cartões-postais que reforçam o potencial turístico e o desenvolvimento urbano da capital: a roda-gigante panorâmica e o Parque Massayó-K, antiga Praça Multieventos, localizados na orla da Pajuçara.

“Maceió está se transformando em um grande parque a céu aberto, com equipamentos turísticos, espaços de lazer e oportunidades para o nosso povo. Essa roda-gigante e esse parque não são apenas uma atração, são um símbolo de como acreditamos na cidade e no seu potencial. São espaços que chegam para fortalecer ainda mais a nossa indústria do turismo, gerando emprego, renda e novas oportunidades”, disse.

JHC lembrou que “as receitas que vêm do turismo ajudam a manter as unidades de saúde, equipamentos públicos e novos investimentos em toda a cidade”, afirmou.

O vice-prefeito Rodrigo Cunha afirmou que a inauguração da roda-gigante simboliza uma cidade que se reinventa e olha para o futuro. Ele destacou que o equipamento representa progresso, autoestima e prosperidade para a população, além de reforçar o turismo e a beleza da capital.

“Quando a cidade fica mais bonita, as pessoas ficam mais felizes e quando as pessoas estão mais felizes, tudo prospera. Essa roda-gigante mostra uma Maceió que acredita em si mesma, que inspira e emociona. Hoje, o Brasil e o mundo olham para a nossa cidade com orgulho e é só o começo”, disse.

Com 45 metros de altura, equivalente a um prédio de 13 andares, a roda-gigante é a primeira do Nordeste e a quinta do Brasil. O equipamento foi instalado pela empresa Interparques Holding, responsável também pelas estruturas de São Paulo, Canelas(RS) e Balneário Camboriú(SC). O investimento é 100% privado e a Prefeitura de Maceió receberá 5% do faturamento mensal da operação.

O empresário Ricardo Fiedler, sócio da Interparques, destacou em seu discurso que se sente “honrado e orgulhoso” por inaugurar a roda-gigante em Maceió. Ele contou que a ideia surgiu há dois anos e meio, quando o prefeito JHC o convidou para conhecer a cidade e apresentar o projeto.

“Foi o prefeito quem nos convenceu a trazer o equipamento para cá. Ficamos impressionados com a administração, com o povo e com o turismo de Maceió. Maceió é hoje a melhor capital do Brasil porque quando uma administração pública pensa nas pessoas, ela faz toda a diferença”, pontuou.

Com capacidade para 1.300 visitantes por dia, a roda-gigante deve atrair de 50 a 60 mil pessoas por mês, movimentando cerca de R$ 2 milhões na economia local. São 20 cabines climatizadas, com wi-fi, bluetooth e vista panorâmica de toda a orla, com passeios de 18 minutos de duração.

Novo parque

Além da roda-gigante, o prefeito inaugurou o Parque Massayó-K, novo nome da tradicional Praça Multieventos, totalmente revitalizada. O espaço de 4.264 m² recebeu novo piso, iluminação em LED, mobiliário moderno, paisagismo, arquibancadas de madeira e escadas em aço inox, transformando-se em um ponto de encontro para famílias, eventos culturais e esportivos.