Redação A Hora News
Legenda: Segundo a empresa, cerca de 700 propostas são formalizadas por mês, junto aos moradores, empresários e comerciantes das áreas de desocupação | Foto: Braskem
A Braskem informou nesta segunda-feira (13) que já pagou a indenização para 8.373 famílias dos bairros afetados pelo desastre causado pela extração de sal-gema.
Os tremores de terra sentidos desde 2018 levou a população de Pinheiro, Bebedouro, Mutange, Bom Parto e Farol a deixarem suas casas e empresas por conta da falha geológica que gerou insegurança e medo na população.
A empresa garante que já foram pagos ao todo R$ 1,8 bilhão no âmbito do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Nesse valor estão as indenizações e também os honorários de advogados.
Segundo a Braskem, 99,6% das propostas oferecidas às vítimas foram aceitas. Das 11.168 propostas apresentadas desde o início do programa, em dezembro de 2019, apenas 42 foram recusadas.
Das Muitas propostas ainda estão em tramitação, mas 9.608 já foram aceitas. A empresa tem formalizado cerca de 700 propostas todos os meses.
Além dos moradores, a mineradora já apresentou 2.743 propostas para comerciantes e empresários dos bairros afetados e destas, 1.820 compensações estão pagas.













