/Bolsonaro cumpre promessa e indica André Mendonça para o STF: “Terrivelmente evangélico”

Bolsonaro cumpre promessa e indica André Mendonça para o STF: “Terrivelmente evangélico”

Redação A Hora News

Legenda: A Frente Parlamentar Evangélica comemorou a decisão | Foto: Anderson Riedel/PR

Saiu na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (13) a oficialização da indicação de André Mendonça, atual Advogado-Geral da União, para a vaga deixada por Marco Aurélio de Mello no Supremo Tribunal Federal.

Durante visita ao STF nesta segunda (12), Bolsonaro declarou que pediu ao Advogado-Geral da União que ele, quando for ministro do STF, faça uma oração por semana na Suprema Corte.

“Ele é sim extremamente evangélico, é pastor evangélico. Já falei que só faço um pedido para ele que uma vez por semana ele comece a sessão com oração. Isso está fechado. Independentemente do meu pedido, tenho certeza que os demais dez ministros do Supremo, caso ele seja aprovado no Senado, não vão se opor a isso. Muitos, pelo contrário, vão sentir a alma bem mais leve para fazer seu julgamento”, declarou o presidente.

Bolsonaro declarou também que o próprio André Mendonça tem falado com os senadores para que aprovem o seu nome após a sabatina. “Na contagem dele, mais dele do que a minha já que está mais ligado com os senadores, existe sim uma grande possibilidade de ele ser aceito. E o que tudo indica cada dia que passa ele ganha mais adeptos”, disse.

Frente evangélica comemora decisão

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE), através de uma nota, comemorou a escolha do presidente e lembrou que assim ele cumpre o que prometeu quando falou em colocar no STF alguém “terrivelmente evangélico”.

“O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, não somente cumpre com a sua promessa, mas também dá a devida honra àqueles que hoje já somam quase 40% da nação brasileira, os evangélicos.
Acreditamos que se trata de uma indicação mais que acertada”, diz trecho da nota.

André Mendonça é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Ele chegou a ocupar o cargo de Ministro da Justiça, indo para a AGU na última mudança ministerial feita pelo presidente.

Agora ele será sabatinado no Senado, onde seu nome deverá ser confirmado, só então ele tomará posse do cargo como ministro do STF.

Leia a nota da FPE na íntegra:

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional vem a público, orgulhosamente, externar os sentimentos de regozijo e satisfação na indicação do senhor Ministro André Luiz Mendonça para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, não somente cumpre com a sua promessa, mas também dá a devida honra àqueles que hoje já somam quase 40% da nação brasileira, os evangélicos.
Acreditamos que se trata de uma indicação mais que acertada. O Ministro André tem formidável currículo acadêmico, extenso conhecimento jurídico e trajetória impecável, fazendo da sua escolha a mais acertada para o momento.

Rogamos a graça divina sobre sua vida, suas decisões e seu caminhar! Parabéns, André Luiz Mendonça, o nosso novo ministro do STF! Deus lhe abençoe.