Redação A Hora News
Legenda: Nesta quarta-feira (12) a capital começa a vacinar pessoas com deficiência permanente | Foto: Itawi Albuquerue/Secom Maceió
A cidade de Maceió (AL) continua se destacando na gestão de campanha de vacinação contra a covid-19, se tornando a primeira capital em todo o país a concluir a vacinação das pessoas com comorbidades.
O prefeito JHC (PSB) comemorou essa marca tão importante nas redes sociais. “Somos a 1ª capital do Brasil a concluir a vacinação das pessoas com comorbidades. Estamos na liderança invicta entre as capitais brasileiras também na aplicação de doses recebidas. Trabalhamos com a única ambição de cuidar e preservar a saúde da população”, disse.
Com a vacinação de pessoas com comorbidades concluída, a capital passa a vacinar pessoas com deficiência permanente com 30 anos ou mais. Além disso, os trabalhadores da Educação com mais de 55 anos também poderão ser vacinados.
De acordo com o Vacinômetro da capital, mais de 275 mil doses de vacina foram aplicadas até o dia 10 de maio. Dessas, 95.844 já receberam a segunda dose.
Somos a 1ª capital do Brasil a concluir a vacinação das pessoas com comorbidades. Estamos na liderança invicta entre as capitais brasileiras também na aplicação de doses recebidas. Trabalhamos com a única ambição de cuidar e preservar a saúde da população. pic.twitter.com/oBype1xwM1
— JHC (@JHC_40) May 11, 2021