/Após 15 bebês se contaminarem com covid-19, UTIN de maternidade é interditada em Maceió

Após 15 bebês se contaminarem com covid-19, UTIN de maternidade é interditada em Maceió

Redação A Hora News

Legenda: Recebimento de novas gestantes foi suspenso, mas logo voltou a funcionar | Foto: André Palmeira /Agência Alagoas

A maternidade escola Santa Mônica, localizada no bairro do Poço, em Maceió precisou interditar a UTIN (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal) após 15 bebês serem contaminados com covid-19.

A interdição aconteceu nesta segunda-feira (8) quando os recém-nascidos testaram positivo para a doença. Outros dois bebês fizeram o teste, mas o resultado foi negativo.

O Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde da maternidade informou que alguns bebês vieram de outros municípios e foram internados já infectados pelo novo coronavírus. Outros recém-nascidos são filhos de mães que estão com covid-19, e outra parte dos bebês teriam sido infectados na maternidade.

O estado de saúde dos bebês e os sintomas que eles apresentaram não foram divulgados.

Conhecida como maternidade modelo em Alagoas, a UTIN da Santa Mônica tem capacidade para receber 26 bebês de alto risco.

Por conta do ocorrido, as admissões externas ficaram suspensas durante a noite, mas logo pela manhã o recebimento de novas gestantes foi retomado.