/Teólogo pede atualização da Bíblia para defender homossexuais; pastores reagem

Teólogo pede atualização da Bíblia para defender homossexuais; pastores reagem

Redação A Hora News

Legenda:

O pastor progressista Ed René Kivitz, da Igreja Batista da Água Branca em São Paulo (SP), fez um sermão no último domingo dizendo que a Bíblia é “insuficiente” e que precisa ser atualizada para não condenar a prática homossexual.

Com o sermão chamado de “Cartas para um novo mundo”, Kivitz diz que um desafio da igreja contemporânea é “olhar a Bíblia como um livro insuficiente”.

“Vou repetir: olhar a Bíblia como um Livro insuficiente, um Livro que precisa ser relido, ressignificado, para que os princípios de vida que este Livro encerra, e que essa revelação encerra, que estes princípios de vida, eles saltem destas páginas promovendo libertação e justiça”, disse.

Ele sugere uma atualização para enfrentar até mesmo os “pecados de gênero” da sociedade. Sugerindo então que a homossexualidade precisa ser aceita.

“Se queremos ser cartas para o novo mundo, se a Igreja quer ser cartas para o novo mundo, nós vamos precisar atualizar a Escritura e vamos ter de fazer essa atualização e ter essa coragem de enfrentar os pecados de gênero”, declarou o pastor.

O “teólogo” também sugeriu que os gays não deveriam mais ser condenados ao inferno por causa de “dois ou três textos bíblicos que não foram atualizados”. “Nós vamos ter de ter coragem de enfrentar isso”, disse.

Pastores comentam frase: “Heresia”

Pelas redes sociais o vídeo de Kivitz não foi bem aceito pelos pastores das mais diferentes vertentes religiosas.

O pastor Severino J. Quirino, por exemplo, citou um versículo ao comentar o caso no seu Twitter: “Minhas resposta a qualquer pastor que deseja “atualizar a Bíblia”: Não removas os marcos antigos que puseram teus pais. Provérbios 22:28”.

O pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha (MG), também não se esquivou da polêmica dizendo: “Antes eram os homens que mudavam por causa da Bíblia mas agora estão querendo “atualizar” a Bíblia por causa dos homens! Absurdo ridículo”.

O pastor Carlito Paes, da Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP), foi além: “Quando existe problema na pregação nunca está na Bíblia ou em Deus; sempre está no pregador; quem precisa de atualização é o homem e não a Palavra!”

O pregador assembleiano Michael Caceres (RS) fez uma crítica pontual sobre a postura teológica de Kivitz. “Considerava Ed René Kivitz um potencial herege, mas ele conseguiu se superar. Vai muito além, se torna voz do inferno ao defender que a Bíblia seja ‘atualizada’, negando uma doutrina básica cristã, sobre sua divina inspiração e inerrância.”

Assista ao vídeo polêmico