/Coalizão evangélica alerta para perigos da politização do coronavírus e incentivam a vacina

Coalizão evangélica alerta para perigos da politização do coronavírus e incentivam a vacina

Redação A Hora News

Legenda: Grupo de líderes religiosos dos EUA pedem aos cristãos que confiem na ciência | Foto: Pexels

Uma coalizão de mais de 2.700 evangélicos líderes evangélicos dos EUA assinaram uma declaração intitulada “Uma Declaração Cristã sobre a Ciência para os Tempos Pandêmicos”, que alerta contra a politização do novo coronavírus e exorta os cristãos a tomarem as medidas adequadas contra ela, incluindo tomar uma vacina quando estiver pronta.

“Estamos profundamente preocupados com a polarização e politização da ciência em praça pública quando tantas vidas estão em jogo. A palavra ‘ciência’ tornou-se uma arma nas guerras culturais. Os cientistas são difamados e suas descobertas são ignoradas, enquanto as teorias da conspiração se tornam virais”, diz trecho do documento.

“Cristãos cuidadosos podem discordar sobre políticas públicas em resposta ao coronavírus, mas nenhum de nós deve ignorar evidências científicas claras”, continua a carta. “Pedimos a todos os cristãos que sigam os conselhos dos especialistas em saúde pública e apoiem os cientistas na realização de pesquisas biomédicas cruciais sobre o COVID-19”.

A declaração vem na esteira da resposta fragmentada da comunidade cristã ao coronavírus, que alimentou o ceticismo sobre como ele foi tratado e desafiou os conselhos de autoridades de saúde pública em questões como o uso de máscaras para conter a propagação da doença.

As informações são do The Christian Post