Por Leiliane Lopes
Aconteceu neste sábado (8) o The Send Brasil, evento voltado para o público jovem com o objetivo de incentivá-los a se envolverem com obras missionárias, quer seja nas nações, ou em suas comunidades.
Realizado por vários ministérios brasileiros e internacionais, o evento conseguiu atrair mais de 150 mil participantes além de milhares de voluntários em três estádios brasileiros: dois em São Paulo e um em Brasília.
Com 12 horas de programação, o evento teve vários momentos marcantes e separamos cinco deles para você acompanhar:
Mais de 4.800 conversões
As primeiras ministrações nos estádios foram voltadas para quem nunca tinha dito “sim” para Jesus e 4.817 pessoas resolveram aceitar a Cristo como único e suficiente Salvador.
Os dados foram passados pelo pastor Téo Hayashi, do Movimento Dunamis, um dos organizadores do evento.
Bolsonaro se assume como cristão
O presidente Jair Bolsonaro protagonizou uma das partes mais emocionantes do evento. Ele foi até o estádio Mané Garrincha, em Brasília e afirmou: “O Estado é laico, mas o presidente é cristão”.
Emocionado, Bolsonaro declarou Jesus como Senhor e recebeu aplausos dos participantes.
Damares convoca Igreja para adotar
A ministra Damares Alves, da Pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, passou pelos três estádios para falar sobre adoação, convidando os evangélicos a ajudar o país a zerar a lista de 9.000 crianças que estão aptas para serem adotadas.
“Milhares de crianças em abrigos, prontas para serem adotadas. Cadê a igreja? Não são vocês que foram adotados? Não adianta ter uma nação que está orando por avivamento e essa mesma igreja está deixando crianças para trás”, disse a ministra.
Mais de 6.400 pessoas que estavam no evento disseram ter interesse em adotar crianças. Elas serão encaminhadas para os órgãos responsáveis em suas cidades.
Preparação de missionários
Enquanto em vários países do mundo o número de cristãos cai drasticamente, o Brasil vive um avivamento e se torna cada vez mais um celeiro de missionários.
Durante o evento, os jovens foram encorajados a levar a Palavra de Deus ao mundo participando de missões. Para este chamamento, 10.419 responderam que desejam ser treinados para falar de Jesus aos quatro cantos do mundo.
Jovens evangelizando em colégios e universidades
O pastor Silas Malafaia pregou sobre Daniel, convidando os jovens a não se contaminarem com o mundo e a permanecerem firmes em suas convicções nas universidades.
Segundo ele, em três meses de faculdade os jovens cristãos europeus desistem da fé e negam a Cristo.
Outros pastores falaram sobre a vida cristã nas escolas e faculdades e 7.900 jovens (4.900 universitários e 3.000 adolescentes) se comprometeram a espalhar a Palavra de Deus para os seus colegas de estudos.