/Pastor lista três erros ensinados por igrejas progressistas

Pastor lista três erros ensinados por igrejas progressistas

Redação A Hora News

 

Legenda: Imagem de cruz | Foto: Pixabay

As ideias progressistas estão ganhando as igrejas não apenas no Brasil, mas em outros países, levando cristãos a errarem e mudarem suas declarações de fé em nome de ideologias políticas.

O colunista do site The Christian Post, Will Vining, do Texas (EUA), escreveu um artigo refutando três afirmações comuns em igrejas progressistas para mostrar que elas estão erradas.

Leia:

1. A Bíblia é falível

A base da doutrina progressista é a ideia de que alguém pode pegar a Bíblia e descartar algumas Escrituras como irracionais e datadas e outro texto como sagrado.

A ideia de que a Bíblia é falível não é nova, muitas outras crenças desacreditaram os Canhões Sagrados. No entanto, o que é novo, são aqueles que afirmam que a Bíblia é falível e se chamam cristãos. Começou como uma ideia ridícula, mas agora é uma insanidade total.

Por exemplo, muitos progressistas descartam texto do livro de Romanos falando sobre homossexualidade, enquanto outros descartam as Escrituras que falam do inferno. A linha inferior é, no passado, aqueles que não concordavam com as Escrituras denunciaram Cristo e se afastaram da fé.

O que estamos vendo em grandes ondas agora são aqueles que denunciam as Escrituras permanecendo sob o guarda-chuva cristão, em vez de deixar a fé, que está causando divisão e confusão.

2. Muitos salvadores

Mais uma vez, o ensino de que existem múltiplos caminhos para Deus não é novo. No entanto, a idéia de que alguém pode reivindicar ser um seguidor de Cristo, e também reivindicar que Cristo não é o mediador entre Deus e o homem, é nova. É um dogma comum na fé cristã progressista.

3. Graça abusada

Este dogma é literalmente arrancado da boca de Satanás em Gênesis: “Não, você certamente não vai morrer…”

No entanto, muitos são enganados pela doutrina progressista de que não precisam se arrepender de sua loucura. A convicção é uma palavra de quatro letras e evitada como a peste. Você não precisa se arrepender, porque Deus é todo amor e perdão, “você não vai morrer”.

Você o que está acontecendo? Uma cópia falsa do Evangelho nasceu e, na maior parte, não é contestada.

É uma falsa doutrina que está emergindo para parecer idêntica à Verdade. Nasceu de uma Igreja enganada com corações impenitentes, que preferiria mudar a Palavra de Deus do que se submeter à sua autoridade.

Essa doutrina progressista tem um pai, um pai há muito tempo dito;

“Subirei acima do topo das nuvens; Farei para mim como o Altíssimo.” Isaías 14:14

A melhor maneira de enganar é oferecer algo que se parece com a verdade, mas não é.

Deixe a Igreja estar ciente, deixe a Igreja não ser enganada. Cristo não está na igreja progressista e ele não terá morada entre eles.

Não deixe a mensagem desse movimento enganar você; lembre-se das palavras de Isaías: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que põe trevas para luz e luz para trevas; Que põe amargo para doce e doce para amargo!”