/Alunos de escolas estaduais recebem premiação da Defensoria Pública da União

Alunos de escolas estaduais recebem premiação da Defensoria Pública da União

Escola Estadual Campos Teixeira foi destaque na premiação, com alunos conquistando 1°, 2° e 3° lugares

por Luana Santana – Agência Alagoas

(Estudantes das Escolas Estaduais Rosalvo Ribeiro, Paulo Jorge e Campos Teixeira receberam na quarta-feira (21) premiação estadual referente ao concurso de redação promovido pela Defensoria Pública da União (DPU) – Foto: José Demétrio)

Os estudantes das Escolas Estaduais Rosalvo Ribeiro, Paulo Jorge e Campos Teixeira receberam na quarta-feira (21) premiação estadual referente ao concurso de redação promovido pela Defensoria Pública da União (DPU). O concurso de redação da DPU, que está em sua terceira edição, aconteceu no início do segundo semestre de 2017, desta vez com o tema “Mais direitos, menos grades”, com estudantes de escolas públicas de todo país desenvolvendo redações sobre o assunto em questão. A premiação de Alagoas, que ocorreria em outubro do ano passado, foi relocada para esta semana por questão de logística.

O defensor público federal João Paulo Cachate diz que o projeto visa promover o desenvolvimento educacional com relação aos direitos e deveres dos estudantes. “A DPU nas escolas pretende conscientizar os estudantes acerca de direitos humanos, cidadania, consciência da sua existência e de seus próprios direitos e deveres enquanto pessoa na sociedade”, salientou o defensor público.

Conquista

Os alunos da Escola Estadual Campos Teixeira, da Ponta da Terra, destacaram-se no concurso, conquistando o primeiro, segundo e terceiro lugares na categoria 1. A estudante Joyce Vitória participou pela primeira vez do concurso da DPU e conquistou o primeiro lugar na categoria 1. Orgulhosa, ela destaca seu feito.

“Conseguir o primeiro lugar no concurso de redação da DPU para mim é algo surreal, é a realização de um sonho, pois consegui desenvolver um texto relacionado a um tema tão importante para nossa sociedade. A escola contribuiu muito para que eu e meus colegas compreendêssemos melhor o tema”, disse a estudante que pretende cursar Medicina na universidade.

Silvia Palmeira, diretora-adjunta da Escola Estadual Campos Teixeira, ressaltou com alegria e orgulho a conquista do primeiro lugar no concurso pela segunda vez consecutiva. “Nossa escola teve uma grande mobilização em prol da temática. A professora de língua portuguesa Tânia Alves faz um projeto de leitura durante todo ano com os alunos, o que fez com que eles se sentissem mais estimulados para produzirem os textos após a divulgação do tema proposto pela DPU. Estamos muito orgulhosos”, ressalta a gestora.