/Alagoano brilha no mundial de natação no México

Alagoano brilha no mundial de natação no México

por Jade Magalhães – Ascom/Adefal

Com um saldo de 6 medalhas, 03 ouros,2 pratas e um bronze o paratleta da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL, André Luiz Bento, 22, Classe S14 brilhou durante o Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, em Aguas Calientes, no México, realizado no período de 29 de novembro a 3 de dezembro. André que estreou com pé direito em sua primeira competição internacional contou com um apoio especial, pois o seu técnico Diego Calado, coordenador de esporte da ADEFAL, também integrou a comissão técnica da equipe brasileira.

André Luiz conquistou medalha de ouro nos 50m livre, no revezamento 4X100m livre e no revezamento 4X50m medley; medalha de prata nos 50m costas e 4X100 medley e bronze nos 50m borboleta.

Ao falar sobre as conquistas, Diego Calado, técnico e coordenador de esporte da ADEFAL destaca a importância do título para o Brasil e em especial para o fortalecimento do esporte paralímpico. “O Brasil é uma das grandes potências mundiais em esporte paralímpico, e ver um atleta nosso, bem como também fazer parte da delegação de técnicos campeões do mundo é algo espetacular. Um emoção que com certeza levarei para a vida inteira”, revelou Diego.

Para o atleta de ouro, André Luiz a conquista no mundial serve como incentivo para buscar melhorar a cada dia. “Só sabe o quando é mágico participar de um mundial, quem já passou por essa experiência. Com certeza os resultados são frutos do empenho de todos os atletas e técnicos que ali estavam”, destacou o nadador.

O atleta e o técnico de ouro de Alagoas desembarcam em Maceió as 21h30 desta terça-feira (05).

Brasil

Delegação brasileira brilha no Mundial e conquista pela primeira vez o título de campeã. Com um saldo de 30 medalhas de ouro, 11 medalhas de prata, 6 medalhas de bronze e a quebra de 5 recordes mundial, o Brasil torna-se um fenômeno na natação mundial e revela o talento de vários atletas e técnicos para o mundo.