/Christian Teixeira esteve presente durante transferência de governo

Christian Teixeira esteve presente durante transferência de governo

Durante as comemorações foram realizadas inaugurações como a reforma da Unidade Mista de Saúde João Carlos Gusmão

por Fabiano Di Pace – Agência Alagoas

Como parte das celebrações dos 128 anos da proclamação da república o secretário estadual de saúde, Christian Teixeira, participou nesta quarta-feira das cerimônias do governo estadual em Marechal Deodoro.

A cidade, que foi a primeira capital de Alagoas e berço do Marechal Deodoro da Fonseca fundador do Brasil pós-monarquia, foi novamente sede do governo estadual.

“É um momento de resgate histórico em uma terra rica em tradições e cultura. Alagoas marcou de forma indelével a história do Brasil que hoje é celebrada em de norte a sul do nosso país”, destacou Christian Teixeira.

Ainda durante as comemorações foram realizadas inaugurações importantes como a entre da recuperação da rodovia Al-215, inicio da obra de ampliação da rede de abastecimento do Rio Niquim, reinauguração do Ginásio Arnon de Melo e reforma da Unidade Mista de Saúde João Carlos Gusmão.

Segundo o secretário de saúde do município, Aerton Lessa, o hospital passou por uma extensa reforma após os danos sofridos pela enchente. “A unidade foi reestruturada e encontra-se pronta para atender os deodorenses e moradores da região”, ressaltou Aerton, lembrando que o hospital atende em média a 2300 pacientes por mês.

O gestor estadual de saúde, Christian Teixeira, reforçou que o governador Renan Filho, está empenhado em garantir assistência a saúde de qualidade a todos os alagoanos.

“O governo do estado aposta em parcerias entre as diferentes esferas da administração pública, pois, entende que este é o melhor caminho para assegurar avanços na área”, explicou o secretário.

As celebrações do dia da Proclamação da República continuam com exposição permanente das peças originais de Marechal Deodoro. “Abraçar a própria história é sempre o melhor caminho para que um povo aprenda com seus erros e se orgulhe de suas conquistas. A riqueza histórica de Alagoas está estampada no rosto de cada alagoano e sua celebração é sempre uma alegria para todos”, declarou Christian.