/Policiais do Bope recebem instrução de armamento e tiro da Polícia Federal

Policiais do Bope recebem instrução de armamento e tiro da Polícia Federal

Tipo de espingarda utilizada na instrução é a mais polivalente do mercado

por Wanessa Neves – Agência Alagoas

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Alagoas, participaram de atividades de instrução de tiro de Espingarda Benelli M3 Super 90, calibre 12mm, na manhã desta quinta-feira (5), visando aperfeiçoar o desempenho na utilização do armamento.

A instrução foi ministrada pelo instrutor de armamento e tiro da Polícia Federal, agente Paulo Elias Bedran Júnior, no estande de tiro da unidade especializada. Na ocasião foram abordados procedimentos e técnicas operacionais de segurança, uso, manejo e emprego da espingarda Benelli M3 Super 90, calibre 12mm.

Ascom/PM

O objetivo da instrução foi capacitar o efetivo, proporcionar mais confiança aos policiais quanto as suas próprias atuações, revisar e atualizar as técnicas e os fundamentos de tiro policial, de forma a capacitar os participantes quanto ao uso do armamento com a destreza, segurança e confiança necessárias para atuar nas diversas ocasiões do serviço policial.

“O Bope prioriza a utilização de técnicas e táticas no desempenho do serviço prestado à comunidade, além de disseminar os conhecimentos adquiridos pelos integrantes da unidade. Dessa forma enfrentamos com mais eficiência a criminalidade e proporcionamos a sociedade uma maior sensação de segurança”, disse o tenente-coronel Lima Neto, comandante do Batalhão.

Espingarda Benelli M3 Super 90Ascom/PM 

Este tipo de espingarda é a mais polivalente do mercado, com um sistema misto que permite a utilização manual (pump-action) ou semiautomática, consoante as necessidades do utilizador, apenas com o acionamento por rotação do topo do fuste. Oferece,ainda, a possibilidade de utilizar munições não letais e letais simultaneamente, sem comprometer a capacidade e desempenho do agente.