/Governo capacita agentes de viagens em países da América Latina

Governo capacita agentes de viagens em países da América Latina

Uruguai, Chile e Paraguai receberam a equipe técnica da Sedetur para conhecer detalhes dos produtos turísticos alagoanos

por Thiago Tarelli – Agência Alagoas

O fluxo de passageiros internacionais no Estado cresceu 358% somente no mês de junho deste ano. Visando manter e até expandir esse crescimento durante a próxima alta temporada, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), trabalha constantemente na capacitação de agentes de viagens, dentro e fora do país, além da divulgação e promoção do Destino Alagoas.

É o que acontece nesta semana em Asunción, capital do Paraguai, onde a equipe técnica da Sedetur realiza a capacitação de 80 agentes paraguaios que, conhecendo melhor os produtos turísticos de Alagoas, poderão vender com maior propriedade o Destino.

Ainda no país, a Sedetur promove o Estado na 14º Edição da Fitpar (Feira Internacional de Turismo do Paraguai), que começa nessa sexta (13) e se estende até segunda-feira (15).

A ação no Paraguai é a terceira desse gênero semente neste segundo semestre de 2017, onde a pasta já esteve no Chile e Uruguai. No primeiro, mais de 200 agentes de viagens foram capacitados para atuar vendendo os produtos turísticos de Alagoas. No segundo, aproximadamente sessenta profissionais uruguaios receberam as informações técnicas dos atrativos de nosso Estado.

A visita a estes países acontece em parceria com o trade turístico do Estado, com a presença de parte da rede hoteleira de Alagoas, a embaixada Brasileira no país, companhias aéreas e do comitê Visite Brasil. Até o momento, mais de mil agentes de viagens nacionais e internacionais foram capacitados pela Sedetur para vender o Destino Alagoas.

À frente da superintendência de Turismo de Alagoas, Paulo Kugelmas, fala sobre a importância dessas ações para a promoção do destino no mercado internacional. “O turista internacional gasta mais que o nacional e isso faz com que mais dinheiro seja injetado na economia do Estado, gerando emprego e renda para a população. Com essa divulgação e capacitação intensa esperamos que nosso fluxo de passageiros aumente ainda mais, levando Alagoas a superar os números da alta temporada do ano passado”, explica Paulo Kugelmas.