/BICENTENÁRIO: Exposição ‘Alagoas 200 anos em Mapas’ vai percorrer instituições alagoanas

BICENTENÁRIO: Exposição ‘Alagoas 200 anos em Mapas’ vai percorrer instituições alagoanas

Depois de passar nove dias na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a exposição começará a rodar o Estado

por Igor Gouveia – Agência Alagoas

Após encantar milhares de alagoanos que passaram pela 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a exposição ‘Alagoas 200 anos em Mapas’ começa a percorrer diversas instituições alagoanas. A primeira parada será na faculdade Estácio FAL, localizada em Jatiúca.

Estarão expostos diversos mapas, com informações sobre Alagoas. Mapas que recontam não só a história do Estado como, também, importantes índices geográficos. Além de relembrar os 200 anos de Alagoas, a exposição homenageia Ivan Fernandes Lima, o mais importante geógrafo alagoano do século 20.

(Fotos: Minne Santos)

“A exposição ‘Alagoas 200 anos em Mapas’, que apresenta um conjunto de mapas desenvolvidos pelo Núcleo de Geoprocessamento da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem como intuito aproximar, ainda mais, a população a diversos registros cartográficos de Alagoas. Depois de passar nove dias na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a exposição começará a rodar o Estado, começando pela Estácio, instituição de grande relevância para a educação alagoana”, explica a secretária executiva da Seplag, Ana Cristina Farias.

Além da evolução histórica, a exposição da Seplag contará com mapas que trarão imagens de satélite, informações estatísticas de áreas como agropecuária, educação, saúde, infraestrutura, economia, entre outros.

Serviço:

Exposição Alagoas 200 anos em Mapas

LOCAL: Faculdade Estácio – FAL, Jatiúca

Entrada gratuita