/Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança obra com poemas haikais de Jô Saulo

Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança obra com poemas haikais de Jô Saulo

Lançamentos de livros adultos e infantis acontecem diariamente na 8° Bienal Internacional do Livro de Alagoas

por Tais Albino – Agência Alagoas

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos lançou, nesse sábado (7), penúltimo dia da 8° Bienal Internacional do Livro de Alagoas, o livro de poemas ‘Qualquer curva que me leve sem a sua linha reta’, do estreante alagoano Jô Saulo.

Os poemas são no estilo haikai, gênero poético de origem japonesa. O livro é descrito pelo autor como uma relação do homem com mundo e o cotidiano, com influências de Paulo Leminski e Millôr Fernandes, do movimento antropofagista e o pensamento hinduísta.

O professor de Literatura, compositor e escritor Jô Saulo teve parte de sua produção literária publicada em algumas antologias e coletâneas. Mas só por meio do edital de Obras Literárias da Imprensa Oficial Graciliano Ramos teve seu primeiro lançamento solo. “É uma emoção muito grande e um misto de sentimentos. Ainda mais neste edital tão concorrido”, descreveu.

(Fotos: Divulgação)

Diariamente, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos promoveu o lançamentos de títulos infantis e adultos nesta edição da Bienal.  No total, a editora lançou 21 novos livros, nove de autoria de escritores estreantes. Todos selecionados a partir de editais públicos. Para Jô Saulo lançar um livro em um evento como esse traz uma expectativa maior.

“Quando se lança um livro de forma independente acaba atraindo pessoas do ciclo de convivência. Mas a Bienal é um evento grande, onde a visualização é bem maior. A ansiedade aumenta”, disse.