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Iniciativa de transportadores complementares reforça divulgação do 181

Disque-Denúncia está literalmente circulando nas rodovias alagoanas

por Vanessa Alencar – Agência Alagoas

A divulgação do número 181 – Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública -está literalmente ganhando as rodovias alagoanas devido a uma ação do Sindicato dos Transportadores Complementares (Sintracomp/AL), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).

Inicialmente, seis veículos complementares que integram o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros nas regiões de Messias e Rio Largo já estão circulando com a publicidade do 181 em seus vidros traseiros e, ainda neste mês de agosto, outros cinco carros de Marechal Deodoro e Barra de Santo Antônio devem ser plotados com o mesmo material.

“Já que o Governo está investindo tanto em segurança pública, nos sentimos na obrigação de colaborar com esse trabalho, divulgando o 181, o que também é bom tanto para os passageiros quanto para os transportadores”, explicou Maércio Ferreira, presidente do Sintracomp. Ele destacou também o apoio da Loop mídia exterior na confecção das peças.

Durante eventos realizados no interior do Estado entre julho e agosto, os veículos plotados foram apresentados ao governador Renan Filho e a outras autoridades. A iniciativa foi recebida de forma positiva também pelos usuários do transporte que, segundo Ferreira, demonstraram interesse em se tornar multiplicadores do Disque-Denúncia.

Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal, lembrou que durante as reuniões ocorridas entre representantes da Agência Reguladora e transportadores na SSP, o secretário Lima Júnior sempre solicita o apoio dos motoristas na divulgação do Disque-Denúncia, ferramenta que vem sendo bem utilizada pela população no combate ao crime em geral.

“Paralelamente às fiscalizações de transporte realizadas pela Arsal, em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária, a iniciativa do Sindicato dos Transportadores Complementares em divulgar esse canal direto com a segurança pública é um importante reforço para inibir e desbaratar a ação de criminosos, não só em relação aos ilícitos cometidos contra transportadores e passageiros, mas contra toda a sociedade alagoana”, frisou o presidente da Arsal.

Ouvidoria

Para denúncias, sugestões e reclamações acerca do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros ou as demais áreas reguladas, qualquer cidadão pode acionar a Ouvidoria da Arsal, por meio do número de discagem gratuita (0800 284-0429), atendimento presencial (ambos funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h) e online, no www.arsal.al.gov.br e por e-mail: [email protected], em qualquer hora ou dia da semana.