Evento será ministrado pela Chefia de Ensino Integrado da SSP, juntamente com a Superintendência da Mulher, da Semudh
O secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, assinou, na terça-feira (30), termo de cooperação técnica com a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões. O objetivo da parceria entre as duas pastas é capacitar policiais civis e militares no atendimento à mulher vítima de violência.
Com cerca de cem participantes, o curso será ministrado pela Chefia de Ensino Integrado da SSP, juntamente com a Superintendência da Mulher da Semudh, no Palácio República dos Palmares. Os alunos serão distribuídos em duas turmas, a primeira com aulas nos dias 18 de 25 julho e 15 e 22 agosto, e a segunda turma nos dias 20 e 27 julho e 17 e 24 de agosto.
“Os casos de violência contra a mulher necessitam de um atendimento diferenciado por tudo que ela representa na sociedade e na família. Por isso, é fundamental a capitação dos profissionais de Segurança, para que eles ofereçam um trabalho cada vez mais humanizado”, disse Lima Júnior.
Cláudia Simões agradeceu o apoio dado pela SSP, afirmando que iniciativas como esta atendem a uma grande demanda da sociedade porque muitas vezes as vítimas receiam não serem acolhidas no momento da denúncia. “Precisamos desmistificar essa ideia e incentivar as mulheres a denunciarem todas as agressões, sejam elas cometidas por seus companheiros ou desconhecidos”, assinalou a secretária.
O ato de assinatura da parceria contou, ainda, com a presença da titular da Superintendência de Políticas para a Mulher, Caroline Fidelis, e da diretora de Ensino Integrado da SSP, Maria Suely Cavalcante de Aquino.