Redação A Hora News
O ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes disse durante uma entrevista que líderes religiosos devem ser presos se descumprirem a quarentena imposta no Estado do Ceará.
“Aqui no Ceará quem fizer [carreata], e já inclusive com ordem do Ministério Público, fazendo esse tipo de exposição do povo à morte, vai para cadeia”, disse.
Pastores, padres, ou seja quem for, felizmente não estamos precisando, só tivemos que conduzir coercitivamente para a delegacia um”, disse Ciro se referindo a um pastor que foi preso pela Polícia Militar na semana passada por estar realizando um culto na cidade de Fortaleza.
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu a denúncia de que haveria aglomeração de cerca de 40 pessoas em culto e ao chegarem no local, os policiais confrontaram o pastor e o levaram para a delegacia. Não foram informados o nome do pastor nem da igreja.
Os pedidos de isolamento social são importantes para conter o avanço da doença, se muitas pessoas se infectarem, o sistema de saúde não poderá socorrer a todos e o número de doentes e mortos poderão ser altíssimo.
Ciro acredita que, se nada for feito, serão 1 milhão de infectados e 40 mil mortos em todo o país.