/Número de cristãos que mudaram de igreja cresceu durante a pandemia, diz estudo

Número de cristãos que mudaram de igreja cresceu durante a pandemia, diz estudo

Redação A Hora News

Legenda: Muitos cristãos estavam insatisfeitos com suas igrejas e durante a pandemia puderam encontrar outras denominações | Foto: Pexels

O número de cristãos que mudaram de igreja cresceu durante a pandemia da Covid-19. Segundo o Christianity Today, o aumento da rotatividade de membros está desafiando as denominações a acolherem e a identificarem quem ainda pertence à congregação.

A pandemia causou transformações em várias áreas da vida de muitas pessoas, por necessidade ou novas prioridades. Como mudar de carreira ou de residência, e começar novos relacionamentos. A vida eclesiástica também foi uma área de mudança para muitos cristãos.

Para aqueles que estavam insatisfeitos com sua igreja, a pandemia foi um fator que impulsionou a busca por outras congregações. É o caso da cristã Elisa Hoover, de 27 anos, de Atlanta (EUA), que mudou de igreja na pandemia, após enfrentar dificuldades de relacionamento no grupo de jovens.

“Decidi começar de novo em outro lugar. Era mais fácil visitar outras igrejas durante a pandemia, e minha ausência foi menos notada na comunidade da minha igreja”, explicou a jovem.

Matt e Dara Osborn de Spring, membros da Houston Northwest Church, no Texas, acreditam que a Igreja passa por um processo de reconstrução, após a reabertura. “Algumas igrejas estão focadas na reconstrução e outras estão avançando. Nesta nova era, reabrir é como começar de novo”, avaliou Matt.

Para o cristão, esta fase de transição pode estar preparando a Igreja para uma época de grande crescimento. “Talvez Deus esteja colocando as pessoas onde elas precisam estar para que seu Reino cresça em tempos pós-pandemia”, refletiu Osborn.

Fonte: Guiame